Prefeitura de Cordeiros atendeu antigo sonho dos moradores e inaugurou a Feira livre no Povoado de Alvorada.

Publicado em: 12/06/2020 08:30 | Fonte/Agência: ASCOM-Prefeitura Municipal de Cordeiros

Na manhã desta quinta-feira, 11 de junho a Prefeitura Municipal de Cordeiros por meio da articulação das Secretarias Municipais de Administração, Agricultura e Meio Ambiente inaugurou oficialmente a feira livre do Povoado de Alvorada.

O novo espaço de comercialização de produtos alimentícios começou a ser pensado e organizado no início da pandemia do COVID-19, como forma de diminuir o fluxo de clientes na feira da sede do município.

Além disso, esse era um antigo sonho da comunidade local, tema sempre abordado nas reuniões das associações e outros espaços de discussão.

O Projeto foi tomando forma e ganhando a simpatia da população, por fim o vereador Demá solicitou à Administração, por meio de indicação apresentada na Câmara de Vereadores na última reunião, 08 de junho, a padronização da feira livre no Povoado com a disponibilização das Barracas, o pedido foi atendido pelo Gabinete do Prefeito na mesma semana.

"Mais uma conquista da Agricultura Familiar, das Associações locais e dos moradores do Povoado de Alvorada e Região, parabenizo as secretarias envolvidas na organização, a comunidade escolar que recebeu o Projeto de braços abertos em seu ambiente de convivência, ao vereador Demá pela sensibilidade em solicitar a padronização da feira e ao Prefeito Delci Luz pela liberação dos recursos necessários para a realização deste antigo sonho", disse o vice-prefeito Teco.