BOLSA FAMÍLIA: DESLIGAMENTO VOLUNTÁRIO INDICA SUPERAÇÃO DAS SITUAÇÕES DE VULNERABILIDADE.

Publicado em: 05/02/2021 11:24 | Fonte/Agência: ASCOM

Você já ouviu falar em desligamento voluntário do Programa Bolsa Família? Geralmente, o cancelamento do benefício é pedido quando o beneficiário consegue um emprego formal ou benefício do INSS. Foi o caso da Senhora Idalina, que após conseguir sua aposentadoria, procurou o CRAS e fez seu desligamento.

Qualquer beneficiário que entenda que sua situação financeira melhorou com alguma outra renda, pode solicitar desligamento e dar oportunidade para outras famílias em situação mais vulnerável. O desligamento voluntário te dá o retorno garantido ao programa no prazo de 36 meses (3 anos), quando a família julgar necessitada do benefício novamente.