Comemoração do Dia do Poeta

Publicado em: 23/10/2018 09:16

Comemoração do Dia do Poeta

Dia (20), o Movimento Café com Poemas de Cordeiros realizou na Câmara Municipal de Vereadores em parceria com o Departamento Municipal de Juventude e Cultura e com o apoio da Secretaria Municipal de Educação uma homenagem aos poetas cordeirenses.

Sobre a data:

O Dia do Poeta é comemorado em 20 de outubro. A data homenageia os escritores que se dedicam a produção de poesias.

Além disso, ela tem como intuito estimular a leitura de obras poéticas que envolvem a sensibilidade e a criatividade.

Lembre-se que o poeta ou a poetiza são os artistas dedicados a produção de poesias, que geralmente são formadas por versos, estrofes e rimas.

O surgimento do “Dia do Poeta” está relacionado com a fundação do “Movimento Poético Nacional” (MPN). Ele surgiu na cidade de São Paulo em meados da década de 70.

Esse movimento teve origem na residência do poeta, pintor e jornalista modernista Menotti Del Picchia (1892-1988).

Na época, a casa era local de reunião de diversos artistas. Juntos, eles organizavam saraus literários e buscavam difundir a poesia brasileira.

Até hoje, essa data não possui um caráter oficial, ou seja, ela ainda não foi oficializada por nenhuma lei específica.

(77) 9.8871-4159

Governo Participação e Trabalho 2017/2020.