#TBT: Estudantes cordeirenses visitam Reserva Florestal do Poço Escuro.

Publicado em: 26/11/2018 11:48

#TBT: Estudantes cordeirenses visitam Reserva Florestal do Poço Escuro.

Em agosto de 2018 a Coordenação Pedagógica e os professores de biologia e geografia do Centro de Educação Municipal Lindolfo Cordeiro Landi promoveram em parceria com a Secretaria Municipal de Educação uma excursão estudantil para a Reserva Florestal do Poço Escuro, em Vitória da Conquista.

Sobre o Poço Escuro:

Espaço de lazer, preservação, conhecimento e turismo. Com 17 hectares de mata ciliar, a Reserva Florestal do Poço Escuro de Vitória da Conquista é o local ideal quando o assunto é preservação do meio ambiente. A reserva abriga uma vegetação exuberante e constitui-se praticamente como último remanescente de mata de grande porte da zona urbana da cidade. A mata também conserva uma alta representatividade em relação à fauna, com alta diversidade biológica.

O Poço Escuro foi preservado desde a origem do Arraial da Conquista. Atualmente é visitado constantemente por estudantes de instituições públicas e privadas, universitários e pesquisadores. Além da diversidade, eles são atraídos pelas três trilhas que existem no local: trilha principal, trilha bordo leste e trilha bordo oeste. Na reserva ambiental, também são encontrados três tipos de vegetação: mata atlântica, mata de cipó e caatinga.

Sobre TBT:

Tbt significa throwback thursday, que pode ser traduzido do inglês para quinta-feira do retorno ou regresso. É uma hashtag utilizada pelos usuários de redes sociais para marcar fotos que se referem ao passado, que deem saudades, simbolizada por #tbt.

Hashtag é o símbolo gráfico # também chamado de jogo da velha, muito utilizado nas redes sociais para criar categorias de assuntos.

(77) 9.8871-4159

Governo Participação e Trabalho 2017/2020.