"Novembro Azul "  Mês de prevenção e combate ao câncer de próstata

Publicado em: 23/11/2018 11:11

"Novembro Azul "
Mês de prevenção e combate ao câncer de próstata

A secretaria Municipal de Saúde realizou durante todo o mês de novembro, diversas atividades de mobilização contra o Câncer de Próstata.
Foi realizado em cada unidade de saúde em todo o município, o "dia D do Homem " - dia de prevenção. Foi ofertado nestes dias diversas atividades e atendimentos como: consultas médicas, realização de testes rápidos para diagnóstico da sífilis, hepatite B, Hepatite C e HIV, atividades educativas, atendimento odontológico, escuta psicológica, avaliação nutricional, imunização, teste de glicemia capilar, aferição de pressão arterial e muito mais;

Para finalizar o nosso mês de mobilização, foi realizado uma feira de saúde e um dia D de prevenção contra o câncer de próstata e conscientização dos homens para o cuidado com a sua saúde. O evento de mobilização municipal aconteceu no dia 23 de novembro, no PSF Dr.José Cardoso dos Apóstolos, ao lado da secretaria de saúde e contou com várias atividades e atendimentos para os homens cordeirenses, foi ofertado 42 consultas com o urologista Dr. Claudio Galeno, onde ministrou uma palestra sobre a saúde do homem e a prevenção do câncer de próstata, houve também atendimento psicológico, avaliação nutricional, atendimento odontológico, consultas de enfermagem, vacinação, aferição de pressão arterial , glicemia capilar, realização de testes rápidos, além disso, também foram realizadas 200 coletas para exames diversos como a exemplo: PSA livre e total, sorologias para diagnóstico da hepatite B e C, HIV, Doença de chagas, Leishmaniose, etc..., brindes e muito mais.

A secretaria de saúde agradece a participação de todos nesta mobilização, porque homem também precisa se cuidar.
O evento contou com a participação de aproximadamente 350 homens, que com sua presença, mostram que Prevenção também é coisa de HOMEM!

(77) 9.8871-4159

Governo Participação e Trabalho 2017/2020.