Sobre o Umbu Gigante:

Publicado em: 05/06/2019 05:22 | Fonte/Agência: ASCOM -PREFEITURA MUNICIPAL DE CORDEIROS

Curso para implantação de Umbu Gigante

A Secretaria Municipal de Agricultura e Meio Ambiente promoveu na última sexta-feira, 31 de maio, na Sede da Associação da Fazenda Arrenegada e Região o Curso para Implantação de Umbu Gigante na Comunidade.

O Curso que foi ofertado para cerca de 20 agricultores e agricultoras foi ministrado pelo Agrônomo Miro Conceição da UESB e os estudantes de agronomia Lucas, Maria e Maiara, o vice-prefeito, a secretária de Agricultur e a diretora do Meio Ambiente estiveram presentes no evento e representaram o prefeito que cumpria agenda em outra comunidade cordeirense.

Sobre o Umbu Gigante:
Com peso de 4 a 5 vezes acima dos frutos convencionais, apresenta potencial para cultivo voltado para o agronegócio. O extrativismo de umbuzeiro é uma atividade importante na geração de renda dos agricultores familiares do semiárido brasileiro e um tipo de umbu com a característica do Gigante possibilita a implantação de uma fruticultura de sequeiro. Plantas de umbu gigante podem ser utilizadas para reflorestar o bioma caatinga, enriquecendo a vegetação com uma planta nativa capaz de reduzir os efeitos da degradação.

#TrabalhoTodoDia

Whats: (77) 9.8871-4159
Insta: @pmcordeiros
Facebook: PM Cordeiros
Site: www.cordeiros.ba.gov.br
Fotos: Secretaria de Agricultura

Governo Participação e Trabalho 2017/2020.