Dia Nacional do Meio ambiente: Projeto

Publicado em: 05/06/2019 05:20 | Fonte/Agência: ASCOM -PREFEITURA MUNICIPAL DE CORDEIROS

Dia Nacional do Meio ambiente: Projeto "Nascentes Vivas"

Hoje, 5 de junho de 2019, a Secretaria Municipal de Agricultura e Meio ambiente, iniciou o projeto ‘’Nascente Vivas". Com o objetivo de sensibilizar e mobilizar a população afim de promover a recuperação e preservação dos recursos hídricos naturais para um desenvolvimento sustentável e também levar ao conhecimento dos munícipes as nascentes existentes em nossas comunidades.

Devido o desmatamento da mata ciliar e muito uso de mecanização agrícola ocorreu o assoreamento dos rios e nascentes, onde algumas até desapareceram.

Neste primeiro momento realizaremos visitas, com registros fotográficos, relatos dos agricultores, nomes das
árvores nativas, plantas medicinais existentes, animais, produção, preservação da flora e fauna dentre outros. Tentando resgatar as histórias e culturas antigas dos moradores, buscando soluções de problemas com ações ambientais sustentáveis concretas melhorando a qualidade de vida, conservação dos recursos hídricos naturais e preservação da flora e fauna.

Hoje dia do meio Ambiente, 05 de junho, fomos visitar a nascente da Cabeceira da Cerca, localizada na Propriedade do senhor Edilson Salomão, um verdadeiro encanto de beleza raras, matas ciliares preservadas, conservação da Flora e Fauna.

"Quero parabenizar o senhor Edilson Salomão, que de maneira simples e sustentável preserva essa riqueza incrível que é a Natureza. A ele e toda sua família o nosso muito obrigado." Disse a  gestora municipal de meio ambiente.

#TrabalhoTodoDia

Whats: (77) 9.8871-4159
Insta: @pmcordeiros
Facebook: PM Cordeiros
Site: www.cordeiros.ba.gov.br
Fotos: Secretaria de Agricultura

Governo Participação e Trabalho 2017/2020.