Comunidade Madacaru: Curso sobre criação de Galinha Caipira

Publicado em: 30/01/2020 16:46 | Fonte/Agência: ASCOM -Prefeitura Municipal de Cordeiros

Comunidade Madacaru: Curso sobre criação de Galinha Caipira

No dia 23 de janeiro de 2020 a Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente realizou na comunidade de Mandacaru um curso sobre a criação de Galinha caipira. Atualmente, a avicultura no Brasil é considerada uma atividade econômica dinâmica quem vem se destacando ao longo dos anos.

A criação de galinhas caipiras deve obedecer a alguns requisitos básicos, afinal, as aves estão sujeitas a problemas com a alimentação, sanidade e instalações, apesar de serem bastante rústicas. No curso foram debatido os seguintes conteúdos: Saúde animal, bem-estar animal, práticas de manejo diferenciadas, alimentação adequada, espécies adaptadas às condições locais, instalações adequadas e práticas de Vacinação.

O objetivo foi proporcionar o desenvolvimento da avicultura, com ênfase na criação de galinhas caipiras, onde possa gerar renda para as famílias envolvidas com uma melhor qualidade de vida para a comunidade, ampliar a criação de galinhas de forma alternativa, simples e rentável e promover a autonomia financeira, além de proporcionar alternativas de geração de renda sustentável para as famílias da comunidade de Mandacaru, produzir sustentavelmente alimentos típicos da cultura local, melhorar a segurança alimentar e social de vida dos Agricultores Familiares da comunidade.

É a Secretaria de Agricultura Trabalhando para melhor atender os nossos agricultores Familiares