Secretaria de Agricultura: Lançamento do Projeto Cordeiros no Clima

Publicado em: 07/12/2019 19:10 | Fonte/Agência: ASCOM -Prefeitura Municipal de Cordeiros

Secretaria de Agricultura: Lançamento do Projeto Cordeiros no Clima

No dia 29 de novembro, a Secretaria Municipal de Agricultura e Meio Ambiente realizou o lançamento do Projeto "Cordeiros no Clima".

O Projeto foi conquistado pela Prefeitura Municipal de Cordeiros por meio da Secretaria Municipal de Agricultura e Meio Ambiente, Junto ao Governo Federal.

"Cordeiros no Clima" abrangerá todos os moradores da sede do município com ações educativas, comunicação sócio ambiental, arborização, jardinagem sustentável, implantação de hortas agroecológicas com captação de águas pluviais e implantação de viveiro de mudas, beneficiando as escolas, a creche da sede do município e o Clube de Mães.

Além disso ofertará arborização e jardinagem nas praças da Sede e o viveiro de mudas que irá atender no primeiro momento a sede e posteriormente irá distribuir mudas nativas e frutíferas para as comunidades rurais, melhorando a qualidade de vida e preservando o meio ambiente.

É a secretaria de agricultura e meio ambiente trabalhando para melhor atender os agricultores familiares.