Equipes das Unidades de Saúde de Cordeiros foram orientadas sobre atendimento durante a pandemia do COVID-19

Publicado em: 19/03/2020 22:04 | Fonte/Agência: ASCOM -Prefeitura Municipal de Cordeiros

Equipes das Unidades de Saúde receberam orientações da Secretaria Municipal de Saúde de Cordeiros, no final da tarde de hoje, 19 de março, em reunião realizada ao ar livre. A Secretária de Saúde e as Coordenadoras de Atenção Básica Sonete e Vigilância Sanitária Sandy, orientaram as Equipes de como proceder durante a pandemia do COVID-19.

A partir de amanhã, 20 de março, as Unidades atenderão apenas urgência, ficando suspensa temporariamente as consultas e atendimentos de rotina, esta ação visa evitar aglomeração nas unidades de saúde evitando assim uma possível contaminação comunitária do COVID-19.

"Neste momento ficar em casa é a melhor decisão que um cidadão pode tomar, o isolamento social voluntário é uma medida protetiva para o indivíduo e para a comunidade que o cerca. Nós da Secretaria de Saúde estamos fazendo todo o esforço necessário para proteger nossa população, conclamamos todos os cordeirenses a se tornar um colaborador e permanecer em suas residências, procurando os serviços de saúde apenas em casos de urgências", ressaltou a Gestora de Saúde.