Mês Laranja - Ações de combate ao abuso infantil

Publicado em: 29/05/2020 07:10 | Fonte/Agência: ASCOM -Prefeitura Municipal de Cordeiros

Mês Laranja - Ações de combate ao abuso infantil

A Secretaria Municipal de Assistência Social, CRAS, Conselho Tutelar e CMDCA, estão unidos há 20 anos na mobilização em prol da data 18 de maio, Dia Nacional de combate ao abuso e a exploração sexual contra crianças e adolescentes.

Neste 20° ano de campanha, mesmo em meio a pandemia do COVID-19, foram realizadas ações preventivas como: Programa na Rádio Candeal-FM, panfletagem na feira livre e divulgação nas redes sociais.

"O silêncio de quem sofre é um pedido de proteção, não pode haver indiferença ao sofrimento vivido por nossas crianças e adolescentes, por isso os orgãos municipais de proteção estão sempre atentos e vigilantes", ressaltou a Secretária de Assistência Social.