Publicado em: 24/09/2019 15:20 | Fonte/Agência: ASCOM -Prefeitura Municipal de Cordeiros

O Nasf, juntamente com a Equipe de Saúde Bucal da comunidade da Alvorada, realizou atividades de orientação com o Grupo de Mulheres na comunidade do Campo Grande.
O Nutricionista do Nasf Maurício realizou um roda de bate papo sobre a Menopausa e o Dentista Marcos Henrique Sousa, abordou questões sobre a importância da higiene bucal.
Um processo biológico natural do organismo das mulheres, mas muito temido pelos sintomas, a conhecida menopausa pode apresentar diversos efeitos no dia-a-dia da mulher. Ondas de calor, suor noturno, irritabilidade, ansiedade, insônia, cansaço e diminuição da atenção e memória são alguns dos incômodos dessa fase em que a mulher deixa de produzir hormônios, entre os 45 e 55 anos.
Portanto, a busca por solução ou, até mesmo, a diminuição dos sintomas passa a ser rotina do dia-a-dia das mulheres. Todavia, existe um aliado natural que pode ser bastante benéfico: os alimentos. Os grãos, os cereais integrais, as frutas e as hortaliças são excelentes fontes de nutrientes que podem auxiliar no tratamento da menopausa.

#TrabalhoTodoDia
Whats: (77) 9.8871-4159 ou (77) 3447-2114