BENEFÍCIO DO GARANTIA-SAFRA 2020 ESTÁ LIBERADO.

Publicado em: 11/02/2021 11:00 | Fonte/Agência: ASCOM

A Prefeitura Municipal de Cordeiros, por meio da Secretaria Municipal de Agricultura, informa a todos beneficiários do Programa Garantia-Safra, que o mesmo já está liberado.
O calendário de pagamento segue as mesmas datas dos demais benefícios de assistência social.

O Garantia Safra foi criado em 2002 e está vinculado ao Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento – MAPA. Esse benefício social garante ao agricultor familiar o recebimento de um auxílio pecuniário, por tempo determinado, caso perca sua safra em razão do fenômeno da estiagem ou do excesso hídrico. O programa é destinado a agricultores familiares cuja renda média bruta mensal nos 12 meses que antecederam a inscrição não supere um salário mínimo e meio, excluídos os benefícios previdenciários rurais.

Para ter direito aos recursos, é necessário aderir ao programa, o que deve ser feito sempre antes do plantio. No instrumento de adesão, deverá constar a área a ser plantada com feijão, milho, arroz, mandioca ou algodão. Essa área deve ser superior a seis décimos de hectares e inferior a dez hectares.