UNIDADES DE SAÚDE DA FAMÍLIA REALIZAM MOBILIZAÇÕES PARA LUTA CONTRA O CÂNCER DE PRÓSTATA

Publicado em: 02/12/2021 10:00 | Fonte/Agência: ASCOM

Novembro foi o mês de luta Contra o Câncer de Próstata e nossas Unidades de Saúde da Família realizaram suas mobilizações, afinal, cuidar da saúde também é coisa de homem.

Na oportunidade foram realizadas palestras, consultas, testes rápidos, solicitação de PSA, entre outros serviços.

Fique ligado:

No Brasil, o câncer de próstata é o segundo mais comum entre os homens (atrás apenas do câncer de pele não-melanoma). Em valores absolutos e considerando ambos os sexos, é o segundo tipo mais comum.
Mais do que qualquer outro tipo, é considerado um câncer da terceira idade, já que cerca de 75% dos casos no mundo ocorrem a partir dos 65 anos. O aumento observado nas taxas de incidência no Brasil pode ser parcialmente justificado pela evolução dos métodos diagnósticos (exames), pela melhoria na qualidade dos sistemas de informação do país e pelo aumento na expectativa de vida.

Governo + Participação e Trabalho