DEFESA CIVIL E PREFEITURA SE REUNEM PARA PARECER SOBRE AS INTENSAS CHUVAS NO MUNICÍPIO

Publicado em: 30/12/2021 11:00 | Fonte/Agência: ASCOM

No dia 29 de dezembro de 2021, reuniu-se na sede da Prefeitura Municipal o prefeito Delci Alves Luz, juntamente com a Coordenação Municipal de Defesa Civil,  para elaboração de parecer , e decreto  referente  as  Chuvas Intensas ocorrida durante vários dias no município . Tendo em vista que todo o município foi atingido pelas fortes chuvas, com a danificação das estradas vicinais que ligam a sede nas localidades: Gameleira; Povoado de Alvorada à Comunidade Gameleira; Povoado de Alvorada à Comunidade de Malhadinha (saída para São João do Paraíso - MG); Rompimento de ponte que liga às comunidades de Água Branca e Campo Grande; Calçamento que cedeu na Rua Antônio Lisboa de Oliveira- sede do município e que 04 (quatro) Unidades habitacionais foram atingidas .

Em decorrência do referido evento ocorreram um grande volume de água que percorreu as regiões supra mencionadas, destruíram parcialmente, instalações públicas, como: Pontes; Danificou barragens; Casas danificadas, estradas rurais de acesso vicinais, e que são necessárias ações de reposta do poder público com ações federais necessárias para reconstrução do mesmo, para restabelecer a normalidade local.

Conforme a coordenação de Defesa Civil  2.000 (duas mil) pessoas foram diretamente atingidas com esse desastre.