Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente: Dia do Agricultor

Publicado em: 27/07/2019 18:45 | Fonte/Agência: ASCOM -PREFEITURA MUNICIPAL DE CORDEIROS

Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente: Dia do Agricultor

No dia 25 de julho a Prefeitura Municipal de Cordeiros celebrou o Dia da Agricultora e do Agricultor Familiar por meio da Secretaria Municipal de Agricultura e Meio Ambiente.

As comemorações aconteceram em um evento realizado na Biblioteca Pública David Apolônio da Silva, no qual foram realizadas oficinas para debater temas como a conjuntura política atual do Brasil, Agroecologia e Agricultura Familiar.

Na oportunidade os agricultores também puderam colaborar partilhando suas experiências produtivas e de transição para Agroecológica em suas unidades produtivas familiares.

Um dos momentos mais especiais do dia foi o lançamento do boletim “O Candeeiro” e do Banner que conta um pouco sobre a história da família dos agricultores Antônia e Clovis com as sementes crioulas na comunidade Palmeira no município de Cordeiros.

Enquanto isso agricultores e grupo de mulheres expuseram suas produções agrícolas, temperos, artesanatos, rapaduras e sementes em um pequena Feira da Agricultura Familiar na Praça Deputado Luiz Lago Cabral, em frente o local do evento.

O prefeito Delci Luz, o vice-prefeito Teco, membros do Governo Participação e Trabalho e vereadores prestigiaram o evento.

"Somos defensores natos da agricultura familiar e nossa Administração estará sempre atenta as necessidades e anseios do homem e da mulher do campo, auxiliando-os com toda estrutura possível afim de que a agricultura familiar se fortaleça cada dia mais em nosso município. Parabéns a todos que participaram e organizaram este evento, uma justa homenagem a todos aqueles que colocam a comida em nossas mesas. Feliz Dia do Agricultor e Agricultora" - Comentou Delci Luz, prefeito municipal.

#TrabalhoTodoDia

Whats: (77) 9.8871-4159 ou (77) 3447-2114